terça-feira, junho 15, 2010

Ovar - Praia do Areinho

Não sendo Vareiro, sou um amante da Ria e da sua envolvente. Ainda hoje numa tentativa de ir fazer uma "praínha" a nortada não deixou e eu acabei por ir até à Praia do Areinho por ser mais protegida. Na altura apenas estava frequentada por dois casais ...
Logo de seguida entendi a "falta de freguesia"!

Se alguma vez foi limpa não faço a mínima ideia mas tudo indica que isso não aconteça:
Efluentes à vista
Lixo humano e natural
verguinhas de ferro de construções

Uma desilusão!!

Onde provavelmente os "nossos" actuais autarcas e quem os elegeu se divertiram na sua juventude, naquele que seria um pequeno paraíso e que lhes havia sido legado pelos seus antepassados (vidé) http://ovar_novosrumos.blogs.sapo.pt/849.html , certamente com muito menos posses, hoje, é patente o desmazelo e abandono... e não me venham dizer que é falta de verba!!! Um pequeno tractor com uma grade de rede limpava aquilo numa hora (apenas uma vez por semana e o assunto estava minimizado).
O PROBLEMA É QUE QUEM MANDA deixou de ser o Sr. XICO DOS CARANGUEJOS e passou a ser o SR. FRANCISCO DOS CRUSTÁCEOS.

Passo a explicar:

Há uns anos, numa cidade Brasileira, solicitava ao taxista que me levasse ao "Xico dos Caranguejos" (um restaurante de marisco muitos popular naquela zona), a resposta do Taxista:
Siô me desculpe, mas já não é mais o "Xico dos Caranguejos", ele agora já está rico, é o Sr. FRANCISCO DOS CRUSTÁCEOS...
Na realidade a riqueza não lhe tinha trazido qualidade... é o que acontece com os nossos
"Franciscos dos Crustáceos..."


2 comentários:

Anónimo disse...

Belo Post, pois é caro amigo, a imagem da praia também é a imagem do concessionário que lá está, desmazelado e "nas tintas" para quem quer frequentar a praia.
Isto tudo não seria importante se as autoridades responsáveis não andassem apenas interessadas em receber as Taxas de ocupação dos terrenos mas o dinheiro deve ser depois gasto em "Jantaradas" e afins em vez de re fazerem as necessárias obras de recuperação.

Jose Luis PP disse...

Já vi que limparam e colocaram areia nova. Ainda bem!